O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, lançaram no dia 15, em Paris, o Brasil Now. Ao chegar à Europa, o programa de descontos e vantagens para estimular viagens turísticas ao Brasil entra na sua segunda fase depois de ter sido lançado nos Estados Unidos e na América do Sul em maio deste ano.
Idealizado como uma resposta à crise econômico-financeira mundial, o Brasil Now se tornou um programa permanente para atrair turistas na baixa temporada. A promoção oferece condições diferenciadas em passagens aéreas, hotéis e serviços turísticos brasileiros para operadores de turismo estrangeiros.
A primeira fase, envolvendo operadores da América do Sul e Estados Unidos foi um sucesso: a TAM anunciou que, em alguns países, houve um aumento de até 30% nas vendas de passagens aéreas e pacotes turísticos para o Brasil.
A TAP, parceira do programa no mercado europeu, está otimista. Apesar da queda de 6%, em média, nas vendas entre janeiro e agosto deste ano, a companhia registrou um aumento de 17% na comercialização de passagens aéreas para o Brasil no mercado francês, segundo informação divulgada durante a coletiva de imprensa realizada pela Embratur em Paris para o lançamento do programa na Europa.
Além das companhias aéreas TAM e TAP, os hotéis credenciados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), ao BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e à Associação Brasileira de Resorts se uniram para oferecer descontos e benefícios para operadores estrangeiros que comercializam destinos brasileiros no exterior. |