Diversidade de destinos, natureza exuberante e uma gastronomia magnífica, tudo em um só País. Foi assim que operadores estrangeiros descreveram o Brasil após retornarem das caravanas promovidas pela Embratur, para divulgar destinos brasileiros de Ecoturismo e Aventura. Os elogios às atrações foram feitos durante o encontro dos operadores internacionais durante o Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o maior evento do segmento na América Latina, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo.
Treze destinos, em onze estados brasileiros, foram apresentados a 65 profissionais estrangeiros especializados no segmento. Com as viagens de familiarização, profissionais de 18 países puderam conhecer destinos como: Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, Amazônia, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Santa Catarina, Natal, Litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, Paraná e Itacaré.
Amit Bedi, diretor da operadora britânica Stallions Air, esteve em Fernando de Noronha e afirmou que 60% dos negócios realizados pela operadora, na Inglaterra, são de pacotes com destinos brasileiros. “A viagem foi muito importante para conhecer mais paisagens e novos roteiros. O Brasil possui grande diversidade e agora é o momento para dividirmos nossas experiências”.
As caravanas com operadores estrangeiros de turismo fazem parte de uma série de ações da Embratur para promover o Brasil no mercado internacional. “O que estes profissionais vivenciaram foi apenas uma parte do que o País pode oferecer. O segmento de Ecoturismo e Aventura evoluiu e avançou como poucos no mundo, consequentemente irá gerar muitos negócios no País”, afirmou Jeanine Pires, presidente da Embratur. |