A Alemanha é o quarto maior emissor de turistas para o Brasil. De acordo com dados da Polícia Federal e da Embratur, em 2008 estiveram no País 254.264 visitantes alemães. E de olho no calendário de compras de viagens do turista alemão, o Instituto participa de diversos eventos para promover os destinos brasileiros no mês de setembro.
Para a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, Margaret Grantham, foi dado início à temporada de lançamento dos catálogos de inverno das grandes operadoras alemãs. “É neste período que o turista da Alemanha viaja para longas distâncias e por isso, focamos nossos esforços para apresentar o Brasil como melhor opção de escolha”, afirma Margaret.
Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, o Brasil participa de dois eventos nas cidades de Hamburgo e Bremen, um para clientes da operadora e o outro para agentes de viagens, em parceria com a operadora Gebeco, que faz parte do grupo TUI, o maior do segmento na Alemanha. A Gebeco é especializada em ‘Studienreise’, que são viagens realizadas para conhecer não somente os aspectos turísticos dos destinos, mas também, características sociais, econômica e políticas.
O Instituto esteve presente no lançamento dos catálogos das operadoras Dertour e Meier, nas cidades de Leipzig, Kassel e Wurzburg, de 22 a 24. Tendo o Brasil como destino exclusivo, na ocasião foram treinados mais de 120 agentes de viagens. Já entre os dias 14 e 18 de setembro, o Brasil participou do segundo roadshow América Latina da operadora FTI, a quinta maior da Alemanha. Participaram mais de 500 profissionais de turismo nas cidades de Hannover, Hamburgo, Berlim, Chemnitz e Regensburg. Na ocasião, foram apresentados os destinos que compõem o catálogo da operadora, como Rio de Janeiro, Paraty, Ouro Preto e Estrada Real, Salvador, Praia do Forte, Recife e Olinda, Natal, Fortaleza - Jericoacoara e Canoa Quebrada -, Amazônia, e Foz do Iguaçu.
Em Berlim, a Embratur participou do Windrose Tag, no dia 13, de um encontro organizado pela operadora de luxo Windrose. E entre os dias 8 e 10 de setembro, a Embratur realizou treinamento para mais de 70 agentes de viagem nas cidades de Berlim, Hamburgo e Dusseldorf, em parceria com a ARGE, associação alemã especializada em promoção de destinos da América Latina. |